11 de maio de 2009

Dicas de Saúde

  • Sabe-se que a diminuição do consumo de gorduras em pessoas reduz em 30% o risco de doenças cardíacas. Comparada às causas de morte em todas as idades, a parada cardíaca é mais letal do que o câncer, a malária e a tuberculose. Em números absolutos, os acidentes de trânsito, as armas de fogo e os atropelamentos matam menos do que as doenças do coração. Na maioria das “mortes naturais”, indica-se a parada cardíaca como causa do falecimento. Na verdade, sozinho, raramente o coração é culpado da morte, mas sim a degeneração geral dos órgãos, minados pela ação do tempo.
  • O cuidado com o coração deve interessar principalmente a pessoas com idade entre quarenta e cinqüenta e oito anos. Estatisticamente, esta é a fase mais vulnerável da vida. Diz o ditado que “a vida começa aos quarenta”. Infelizmente, para muitas pessoas, a época marca o início dos problemas coronários. O organismo humano desenvolve uma teia de vasos sanguíneos auxiliares que entram em operação assim que uma veia coronária se entope. Porém, este recurso desenvolve-se plenamente somente após os cinqüenta anos, razão pela qual, em pessoas jovens, os ataques cardíacos costumam ser fulminantes.
Alimentação natural:
Quanto mais natural a alimentação, melhor. Esta é a conclusão da maioria dos cientistas, nutricionistas, médicos e pesquisadores honestos, que não deixam de apontar a relação cristalina existente entre a dieta moderna e as doenças terríveis que assolam a humanidade.
MARIANA MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário