12 de maio de 2009

ATIVIDADE 5

Após a leitura do texto "O Caso", da página 101 do livro didático, escreve um comentário, em linguagem fonética, expressando tua opinião sobre esse tipo de escritura.
Será que os brasileiros conseguiriam se entender caso usassem a linguagem fonética em seus textos?
Cita exemplos.
  • Vamus lá, turma!!!! kero ler, em linguajem fonética, a opinião de vocês! Umas kuatro linhas por aluno é suficienti.
  • Kumpram a tarefa e divirtam-se!!!!

beijus

Mariléia

10 comentários:

  1. Sim,é até uma maneira fásil de komunikasão, pois todo mundo eskreveria do mesmo jeito que fala, não haveria nesesidade de dekorar regras de ortografia e suas esesões,provavelmente os erros de ortografia não apareseriam.E, komo é komentado no testo provavelmente diminuiria o número de analfabetos.

    Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Sim, é até uma maneira fásil de komunikasão, pois todo mundo eskreveria de mesmo jeito ke fala, não haveria nesesidade de dekorar regras de ortografia e suas esesões, provavelmente os erros de ortografia não apareseriam.E, komo é komentado no testo provavelmente diminuiria o número de analfabetos.

    Augusto.

    ResponderExcluir
  3. Ce kada um eskrevece komo fala difikultaria muito a komunikação kom otras regiões que uzam palavras diferentes e regionais. A Eskrita deve sim se aproximar da linguagem falada, mas cempre aproximando as variedades linguitikas.

    Lucas Mulazzani

    ResponderExcluir
  4. Bon, eu axo que a linguajem fonétika ridicularizaria muinto o nosso português, até purque kada região do país possui uma fala diferenciada, comu alguns falam as vogais com o seu próprio som, em outras localidadis não. Penso qui devem existir regras para um melhor intendimento da nossa língua.


    Gabriella Burin

    ResponderExcluir
  5. Talvez não, porque todo mundo eskrevendo do mesmo jeito que fala iria difikultar a komunikasão de uma região kom a outra, pois kada região fala de uma maneira diferente, deve existir regras para aver uma komunikasão na qual todos posam si intender. Kom serteza iria fikar mais fasil de aprender a iskrever, pois iria bastar iskrever komo se fala.


    Helamã Gomes 7

    ResponderExcluir
  6. Fikaria muinto dificil a comunikasão ,porque kada região fala diferente ,mas pra algumas coisa e interesante na ora de fala no orkut nos usamo muito eça linguagem ,mas mesmo acim e muinto extranho pois nos confunde em umas coisa


    Carlos Alberto 10

    ResponderExcluir
  7. Olia ceria uma boa ideia porke não teria problema para dekorar regras de ortografia, o unico incoveniente qe teria ceria o grande tamanho do brasil com varias palavras diferentes por kausa de suas região

    Fabrício Manganeli

    ResponderExcluir
  8. Bem eu axei mt intereçanti issu mas eu axo que devem haver regras pra ajuda mais no intendimento da nossa lingua kso os brasileiros iskrevecem do jeito que falam difikultaria muinto a komunikção pq cada região tem um jeito diferenti de fala.


    Nathália Barrios

    ResponderExcluir
  9. se tudu munda escrevesse tudo diferente ia cê mais dificil de intente as coisa ke tudo mundo fala e pra intente ia cê mais dificil,cada região tem um tipo de liguagem regionãl.era melhor se todo mundo fosse igual pra fala,ai não ia ter tanta indiferença.


    Felipe Macedo

    ResponderExcluir
  10. I US OTROS COMETÁRIUS, GENTI?
    TODU MUNDU TEM KISCREVÊ!!!!
    MARILÉIA

    ResponderExcluir