9 de julho de 2009

Redação: Tema: Rivalidade entre times e torcedores.


Uma paixão além dos limites

No país do futebol, é muito difícil ouvir de uma pessoa que não torce por nenhum time, em compensação há pessoas apaixonadas por um clube e fazem de tudo para que todos saibam.

Cada torcedor tem seu próprio time, no Rio Grande do Sul, por exemplo, o estado se divide em gremistas e colorados, que demonstram seu amor nos estádios. Internacional e Grêmio tornam a ferro a rivalidade no clássico chamado Grenal no qual ocorrem gestos que fazem a rivalidade saudável (como ambos torcedores olharem o jogo juntos, umas “flautas” como de costume, jogadores respeitarem seus adversários, os torcedores irem para apoiar, cada time mostrar o seu bom futebol, sem passar por cima de ninguém). Porém, há rivalidades além das paixões, onde ocorrem agressões físicas e verbais, onde até mesmo os “maestros” da grande festa deixam de lado o seu futebol e parte para a agressão ou atos não futebolísticos.

Então, torcedores gaúchos, ou os demais, independente de ser colorado e gremista devem ir aos estádios para apoiar o seu clube, fazendo das vitórias e derrotas um aprendizado, mostrando que seu amor pela “paixão nacional” é superior à rivalidade.
Aluna: Lariéli Gonçalves

Um comentário: