5 de julho de 2009

Redação sobre o Tema: relacionamento entre pais e filhos.

  • Pessoal, como não consegui fazer parágrafo nesta droga de blog, falhei linha entre o título e a introdução e entre cada paráfrafo para vocês perceberem claramente a estrutura da Redação, mas ATENÇÃO!!! Isso não deve ser feito durante a escritura do texto na folha definitiva. Beijo da profe MARILÉIA
Título: Atitudes repensáveis mudariam convívio familiar.

Vivenciamos, atualmente, momentos que nos despertam reflexão, pois é visível a carência de um relacionamento amigável entre pais e filhos; um tema de destaque que agrava o convívio familiar, dando origem a um desequilíbrio emocional no jovem.

A família, no geral, tem por objetivo, criar seus filhos impondo limites, mas nem sempre esses são completamente seguidos, podendo comprometer a educação do adolescente que está a formar sua personalidade. Talvez, essa falta de “saber obedecer” dos filhos, seja o motivo de relações que se tornam repletas de conflitos, sendo que a própria família não define as atitudes que devem ser postas em prática, gerando a ausência de diálogo e harmonia no lar.

Nota-se que há jovens, que pela carência de afeto e conceitos básicos que construiriam um convívio harmonioso, acabam induzidos a rumos que, geralmente, comprometerão o seu amanhã, e trarão maior infelicidade no convívio com seus pais, e –futuramente- na sociedade da qual farão parte.

Portanto, é visível que o bom relacionamento entre pais e filhos pode ser repensado, e que o modo de agir de cada indivíduo refletirá na longa caminhada do adolescente, e que ser feliz não significa abandonar as responsabilidades e limites, mas empregó-las nos momentos corretos, para que a convivência nos lares não seja atingida de forma negativa, e forme cidadãos para uma vida mais humana.


Gabriella Burin Roland

5 comentários:

  1. Adorei o post, foi muito útil, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do texto me deu muitas ideias....

    ResponderExcluir
  3. obrigado caro amigo ...
    agora n vou mais precisar fazer atividade !!!!!!!! awwwyeah

    ResponderExcluir
  4. Gostei. É o momento de repensar na educação pais X filhos. Acredito que seja por aí o caminho.Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gostei, da pra mim tirar minhas duvidas..

    ResponderExcluir