9 de julho de 2009

Redação: Tema: Rivalidade entre torvedores e times.

Torcer é divertir-se.

Com o mundo em constante desenvolvimento tecnológico, nos dias atuais, o futebol também acompanha esse universo cada vez mais globalizado. Porém, há algo que não muda: a torcida, apaixonada pelo esporte e em especial pelo seu time, e a forma como ela lida com esse amor.
Pode-se dizer que a essência do futebol está na arquibancada, pois são os torcedores que empurram seu time até a vitória, sofrem com as derrotas e, além disso, levam grandes marcas a investir na publicidade de ter seu slogan na camisa de uma multidão de apaixonados.Talvez o grande motivo dessa paixão seja o instinto natural do ser humano de superar o outro. Uma das grandes alegrias de torcer é poder gabar-se da vitória de seu time ou divertir-se com a derrota do rival.
Tudo isso é extremamente saudável, pois não passa de brincadeiras e motivos para risadas.Porém há pessoas que ultrapassam os limites de sociedade e civilidade, agindo violentamente em nome deste suposto amor. Essas pessoas não devem ser consideradas torcedoras, mas sim criminosas e devem responder por seus atos.
Portanto, deve-se sempre ter em mente que é saudável e divertido torcer, festejar e entristecer-se por seu time. As brincadeiras entre rivais são saudáveis e amistosas e fazem parte de uma divertida interação social. Apenas deve-se ter consciência da fronteira entre brincadeiras e agressões e, preferencialmente, manter-se longe destas. Observando este aspecto, deve-se continuar torcendo e colocando sempre a diversão em primeiro lugar.

Lucas Castro Mulazzani

Nenhum comentário:

Postar um comentário