9 de agosto de 2009

Pais atenciosos, filhos fora de risco.

Os pais devem, hoje em dia, ter mais atenção com a educação, e de como tratam seus filhos, pois é a partir de casa que surgem vários problemas.
Muitos pais pensam que certos comportamentos de seus filhos são características da adolescência e que alguns “transtornos” são coisas da idade.
Os pais deveriam tornar a escola mais atraente Ra os jovens e, promover debates com os seus filhos sobre o crack, a gravidez na adolescência, a preservação ambiental, a droga, entre outros, até porque com a compreensão de seus pais é muito mais fácil de manter uma boa convivência para ambos.
Em uma novela da Globo, há um caso de filho delinquente, e que os pais não se importam com as suas atitudes, e ainda pior que isso, apresentam justificativas para seus erros. E isso é um assunto muito debatido, pois acontece com muita frequência hoje em dia.
Portanto, se os pais dispensarem mais atenção a seus filhos, abrindo diálogos, sabendo com quem eles saem, sabendo para onde vão e dando conselhos sobre os riscos que há na rua, assim haverá uma convivência tranquila e harmoniosa.
Por:Lívia Ruas Meirelles de Fraga.
Tema: Relacionamento entre pais e filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário